Câmara Setorial de Cidadania Cultural – Conheça a representação da quebrada!

Com 23 votos @elicebotelho e @hellio_zulu foram Eleitos para compor a Câmara Setorial de Cidadania Cultural, no Novo @forumculturacampinas agora temos vozes atuantes em mais esse espaço que sempre foi distante da Arte e Cultura Periférica e que hoje graças a luta de nossos mais velhos conseguimos acessar e ter um espaço de fala, luta, resistência e reivindicações.

Parabéns @elicebotelho e @hellio_zulu e a todos os candidatos! Que fizeram parte dessa composição para o Novo @forumculturacampinas.

As Periferias das grandes cidades brasileiras são desde suas gêneses uma fonte de rica diversidade de saberes, culturas e estéticas. As presenças negra e afro-diaspóricas, dos povos indígenas e tradicionais produziu um infindável conjunto de manifestações artísticas e culturais, levadas e trazidas nas bagagens de milhares de trabalhadoras migrantes e retirantes, dos vários nortes e nordestes desse país, e encontram lugar no fazer e na memória, no  falar e no aprender com a cultura. Nos fios brancos, nos símbolos, nos sabores, ritmos e na poesia feitas por mulheres e homens, que representam mais de 50% da população campineira que vive nas periferias, no 3º município mais populoso do Estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *