Arte durante a pandemia

O Margem Cultural é uma ONG composta por artistas da periferia para a periferia situada no interior de São Paulo, localizados no município de Campinas. Nossa missão é proporcionar, difundir e multiplicar a arte produzida nas áreas marginalizadas pela sociedade.
Usando como ferramentas a música, poesia, dança, teatro e artesanato, procuramos dar suporte estrutural através de oficinas, eventos e mídias sociais. Operando tanto na produção artística de seus integrantes, quanto no acesso a cultura das escolas públicas de Campinas.

Nossa estreia seria realizada na Escola Maria Pavanatti Fávaro, porém devido a pandemia, não foi possível. Então, como plano emergencial estamos desenvolvendo durante a quarentena atividades on-line para fortalecer esses artistas.  As “lives” no Instagram foi a forma mais democrática encontrada dentro das nossas possibilidades de executarmos essa ação.
Cada artista independente recebe um cachê simbólico pra fazer sua performance na página do Margem Cultural. Uma vez por mês convidamos um artista de renome nacional que nos represente, recentemente Doralyce & Bia Ferreira fizeram uma live que foi um estimulo de perspectiva aos artistas das quebradas.

Apoie nosso trabalho!

Quando se cuida do social através da arte, a cultura ganha e os frutos colhidos são sólidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *